Inep não garante reaplicação da prova do Enem em cidades com exame suspenso
Exame será aplicado em todo o Brasil nos dias 17 e 24 de janeiro (na versão impressa)

Foto: Agência Brasil
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou nesta quinta-feira (14), que não pode garantir a reaplicação das provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas cidades que estão a aplicação. "A gente não pode assegurar a reaplicação para todas as cidades que estão decretando a proibição da realização do Enem. É uma decisão local, mas não consigo assegurar que a gente possa fazer as provas nos dias 23 e 24 por conta dos desafios logísticos", afirmou Lopes durante uma entrevista ao UOL.
O presidente também ressaltou a necessidade de um prazo mínimo para a elaboração da prova. De acordo com ele são ao menos 40 dias para impressão de 5,6 milhões de provas. "Começamos a distribuir as provas em 11 de dezembro, tem localidade que não consigo produzir a prova e fazer a tempo".
O Enem será aplicado em todo o Brasil na versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação da prova está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.