Influencer americano é preso em SP acusado de aliciamento de menores

Floyd Wallace Jr. se apresentava como "turista sexual", ele foi preso na segunda-feira (22) em São Paulo

Por Da Redação
Às

Influencer americano é preso em SP acusado de aliciamento de menores

Um influenciar norte-americano, identificado como Floyd L. Wallace Jr., foi preso na segunda-feira (22), em São Paulo, acusado de envolvimento em turismo sexual, aliciamento e possível exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. A ação foi realizada de forma conjunta pelas polícias civis do Rio de Janeiro e de São Paulo, após investigação iniciada na capital fluminense.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça, a investigação teve início após denúncia feita por um motorista de aplicativo. O motorista teria achado a corrida suspeita e acionou a plataforma. 

Segundo o relatório, o motorista foi chamado para realizar uma corrida levando duas meninas menores de idade no Rio de Janeiro. Questionadas, as adolescentes afirmaram que estavam indo ao encontro de um homem mais velho e estrangeiro. Elas não sabiam informações quanto ao destino e a identidade de quem iriam encontrar, o que fez o motorista acionar a plataforma afirmando que se tratava de uma situação de risco. 

Após a denúncia, uma apuração interna identificou que Floyd L. Wallace Jr., tinha uma conta sob o nome de "Terry William" e solicitava diversas corridas para menores de idade. À distância, ele coordenava as viagens, fornecendo códigos de validação e indicando os destinos.

No momento da prisão, Wallace resistiu e precisou ser contido pelos agentes. De acordo com a Polícia havia indícios de que ele poderia deixar o país. Durante a abordagem, também foram apreendidos  cinco celulares, um notebook, cinco pen drives, sete cartões de memória, diversos chips telefônicos, além de outros objetos que serão analisados no curso da investigação.

Segundo a Polícia, as investigações identificaram que o influenciador digital se autodeclarava "turista sexual” e “passport bro”. Wallace afirmava viajar para países da América Latina exclusivamente com o propósito de manter a prática. 

 Quem é o influencer?

Wallace Jr. tem histórico criminal em mais de 13 estados norte-americanos, com registros por resistência à prisão, conduta desordenada e agressão a policial.

Ele é conhecido nos Estados Unidos por ter um canal no Youtube em que se autodenomina "auditor constitucional” e diz fiscalizar a legalidade das ações das forças de segurança. O influencer é classificado como indivíduo de alta periculosidade, com recomendação de abordagem cautelosa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário