Influenciador Iuri Sheik passará por júri popular nesta terça (20) por homicídio de empresários há seis anos
Julgamento acontecerá no Fórum de Santo Antônio de Jesus, município onde aconteceu o crime

Foto: Reprodução/Alberto Maraux/SSP-BA
O influenciador digital Iuri Sheik será julgado por meio de júri popular nesta terça-feira (20), seis anos após ser acusado de matar o empresário William Oliveira durante uma festa de paredão no município de Santo Antônio de Jesus, em 2019.
O julgamento do influenciador acontece no Fórum de Santo Antônio de Jesus. A decisão de formar o júri popular foi tomada pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município em outubro de 2022. Na ocasião, a defesa tentou contestar a decisão, mas teve o recurso negado.
Conforme detalhado na denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Sheik atirou no empresário após uma discussão durante a festa em celebração ao São João. A discussão teria iniciado após a vítima ter se recusado a cumprimentar Sheik.
Na época do crime, o acusado confessou ter efetuado os disparos, e alegou ter sido xingado por William. O empresário atingido por dois tiros no peito, foi socorrido e hospitalizado, mas morreu após três dias do ataque. Sheik teve habeas corpus concedido em 2020 e responderá ao processo em liberdade.
LEIA MAIS:
Desembargador do TJ-Ba nega habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Iuri Sheik
Iuri Sheik tem pedido de liberdade negado
Empresário morto por Iuri Sheik é enterrado, em Salvador
Morre empresário baleado por Iuri Sheik
Após mandado de prisão ser expedido, Iuri Sheik já é considerado foragido