Influenciadora com sinais de embriaguez bate carro contra cerca da residência de Alckmin
Segundo informações da polícia, ela apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro
![Influenciadora com sinais de embriaguez bate carro contra cerca da residência de Alckmin](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=1f9c083c5fb6d6e7af1cfc34e68a4fe0)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Divulgação/PMDF
Uma influenciadora digital bateu o carro contra a cerca do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin, na madrugada deste sábado (8). Segundo informações da polícia, ela apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A colisão ocorreu por volta de meia-noite e meia. Agentes do Gabinete de Segurança Institucional que fazem a segurança do palácio abordaram a motorista e acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal.
Os policiais militares a encontraram sentada no meio-fio. A mulher, identificada pelo Portal Metrópoles como Shara Fornalevicz Soares, 23, exalava cheiro de álcool e não conseguia responder seu nome, endereço ou data de nascimento, segundo nota da PM do DF.
"Além disso, apresentava fala alterada, comportamento arrogante, olhos vermelhos e tom irônico", diz a corporação.
Ainda segundo a PM, Shara tentou fugir do local chamando um carro de aplicativo e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por esse último fato recebeu voz de prisão.
A 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal registrou o caso como falta de habilitação para dirigir, embriaguez ao volante e acidente de trânsito sem vítima. Familiares pagaram fiança de R$ 15 mil, e a mulher foi liberada. Ela ainda não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais.
Shara Fornalevicz Soares é influenciadora digital, com 26 mil seguidores, e foi assessora técnica no gabinete da Presidência da Câmara durante o mandato de Arthur Lira (PP-AL), cargo que ocupou de novembro de 2021 a fevereiro de 2022.