Influenciadora investigada durante Operação Erva Afetiva é presa em Salvador
Melissa Said é investigada por apologia ao uso de entorpecentes e associação ao tráfico

Foto: Reprodução/Instagram/@melissasaid
A influenciadora Melissa Said, principal alvo da Operação Erva Afetiva, foi presa pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (23). A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes 1ª DTE/Atlântico, vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Melissa foi localizada na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã, em Salvador, onde estava escondida. Ela foi encaminhada à sede do DENARC, onde será interrogada e será submetida às medidas judiciais cabíveis.
A Operação Erva Afetiva teve início na quarta-feira (22) e busca desarticular um grupo criminoso com atuação interestadual envolvido com o tráfico de drogas. Segundo a PC, a influenciadora, investigada por apologia ao uso de entorpecentes e associação ao tráfico, teria participação direta no caso.
Ao todo, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão.
Além da influenciadora, dois homens foram capturados em Lauro de Freitas e dois no estado de São Paulo, em cumprimento a ordens judiciais de prisão temporária.
Melissa possui mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. Segundo apontado pelas investigações, ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, orientando seus seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos.
Ela já havia sido conduzida anteriormente a uma unidade policial, após ser flagrada com uma porção de droga no aeroporto. De acordo com a PC, utilizava seu alcance nas redes sociais para comercializar maconha, com fornecedores identificados na Bahia e em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Grupo criminoso liderado por influenciadora digital é alvo de operação contra tráfico e lavagem de dinheiro na Bahia


