• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Iniciativa do Governo da Bahia irá levar Wi-Fi de graça para 54 cidades do interior até 2022
Bahia

Iniciativa do Governo da Bahia irá levar Wi-Fi de graça para 54 cidades do interior até 2022

Ao menos duas cidades de cada região do estado serão contempladas pela pelo projeto

Por Da Redação
Ás

Iniciativa do Governo da Bahia irá levar Wi-Fi de graça para 54 cidades do interior até 2022

Foto: Reprodução/Governo da Bahia

O projeto Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do governo do estado, pretende levar internet Wi-Fi de graça para 54 cidades do inteiro baiano até 2022. A ação é um importante passo na popularização da internet no estado, possibilitando o acesso a uma variedade de serviços oferecidos pelo estado, como no caso do SAC digital, por exemplo.

“Por intermédio da utilização da tecnologia WIFI em praças, a administração pública poderá entender melhor as demandas da população, criando um canal ativo de participação do cidadão. No futuro, essas informações podem, inclusive, servir de base para a criação de políticas públicas”, afirma Grinaldo de Oliveira, coordenador geral de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) da Secti.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, as praças sempre representaram um elo entre a cidade e as pessoas que vivem nela. Ela ressalta que o projeto poderá ser ampliado e contemplar praças da ciência ou prédios públicos da cidade. 

“O Governo do Estado considera a banda larga como estratégia estruturante, transversal e fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Bahia, por isso, entre as 54 cidades, ao menos dois municípios de cada território do Estado serão contemplados”, conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.