Iniciativa do Governo da Bahia irá levar Wi-Fi de graça para 54 cidades do interior até 2022
Ao menos duas cidades de cada região do estado serão contempladas pela pelo projeto
Foto: Reprodução/Governo da Bahia
O projeto Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do governo do estado, pretende levar internet Wi-Fi de graça para 54 cidades do inteiro baiano até 2022. A ação é um importante passo na popularização da internet no estado, possibilitando o acesso a uma variedade de serviços oferecidos pelo estado, como no caso do SAC digital, por exemplo.
“Por intermédio da utilização da tecnologia WIFI em praças, a administração pública poderá entender melhor as demandas da população, criando um canal ativo de participação do cidadão. No futuro, essas informações podem, inclusive, servir de base para a criação de políticas públicas”, afirma Grinaldo de Oliveira, coordenador geral de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) da Secti.
Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, as praças sempre representaram um elo entre a cidade e as pessoas que vivem nela. Ela ressalta que o projeto poderá ser ampliado e contemplar praças da ciência ou prédios públicos da cidade.
“O Governo do Estado considera a banda larga como estratégia estruturante, transversal e fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Bahia, por isso, entre as 54 cidades, ao menos dois municípios de cada território do Estado serão contemplados”, conclui.