Início de fase 3 da reabertura em Salvador libera clubes sociais, recreativos e esportivos
Atividades serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (31)
Foto: Reprodução
Depois de ter adiado o início da fase 3, no qual retomaria as atividades econômicas dos parques, cinemas, teatros e clubes, no último dia 20 de agosto, o prefeito de Salvador, ACM Neto, em coletiva na manhã deste sábado (29), só liberou o retorno das atividades dos clubes sociais, recreativos e esportivos.
De acordo com ACM Neto, estão liberados a retomar as atividades os clubes sociais, recreativos e esportivos, no entanto, apenas para atividades esportivas. O uso de piscinas [neste caso, apenas para natação], parques infantis, locais de socialização e atividades que necessitem de contato físico com outros jogadores não estão permitidos.
A prática de esportes nesses clubes também só está permitida atividades individuais ou em duplas, incluindo os de alto rendimento. Sobre as aulas coletivas, o prefeito afirmou que serão realizadas, porém, com limite de 10 alunos e com distanciamento.
Todas as aulas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; sábado, das 6h às 18h, e domingo, das 6h às 14h, no qual terão duração máxima de 50 minutos.
Ainda a partir de segunda-feira, será aumentado o limite máximo de ocupação dos templos religiosos, que passará de 20% a 30%, passando a ser possível 50 fiéis no espaço, cumprindo os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
ACM Neto ainda reiterou o uso obrigatório de máscaras, como forma de evitar o contágio da Covid-19. "Essa foi uma decisão precoce e adequada. Aos poucos nós estamos mudando a cultura de pessoas que passaram a usar a máscara e entenderam a importância", disse.