'Início Depois do Fim': Kauan Calazans carrega dor e superação em novo lançamento
Single tem nuances de rock clássico setentista pelos dramáticos teclados de Alex Veley
Foto: Divulgação/Flash Deslandes
O músico carioca Kauan Calazans, com 15 anos de estrada e muitos deles com a sua ex-banda, Folks, acaba de lançar mais um single do seu primeiro disco solo. 'Início Depois do Fim', o último lançamento antes do álbum completo, é uma balada de rock brasileiro com uma avassaladora carga emocional para falar de dor, reconstrução e esperança.
'Início Depois do Fim' apresenta uma atmosfera densa, com nuances do rock clássico setentista, principalmente pelos dramáticos e melódicos teclados de Alex Veley (músico da banda Nando Reis e os Infernais), ainda mais quando em compasso à voz forte de Kauan, que interpreta a música com dor, resignação e ávido por transformações.
O single, aliás, é sobre reconstrução pessoal. Traz o sofrimento do indivíduo por um coração partido e o processo de cura, a busca por um recomeço de cabeça erguida por um futuro que será seu um novo início da vida.
"Desilusão e sofrimento, todo mundo passa por isso em algum momento da vida. Mas a música apresenta uma sacada emocional, que bate na alma das pessoas: sempre pode haver um início depois do fim, a vida é uma surpresa e devemos estar sempre prontos para recomeçar", comenta Kauan.
A produção é assinada por Felipe Rodarte, do estúdio Toca do Bandido (RJ), que recentemente revelou nomes como Luciane Dom, Caio Prado, João Mantuano, John Bianchi, entre outros.
O artista
Kauan Calazans, músico carioca com mais de 15 anos de estrada, é ex-vocalista da banda Linear (com Ruxell) e Folks, esta última que participou de grandes festivais, como Rock in Rio, SXSW (o que rendeu uma tour nos EUA) e Festival Suiça Bahiana, além de dividir palco com grandes artistas como The Kooks, Marky Ramone, Iggy Pop, The Cult, O Rappa, Frejat entre outros.
Kauan está prestes a lançar o primeiro álbum solo, Início Depois do Fim. O primeiro single desta fase foi 'Libélula', seguido de 'Mentalize (Vem Coisa Boa)' e 'Seja Como For'.