• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Inmet emite alerta para temperaturas acima da média em 20 estados brasileiros
Brasil

Inmet emite alerta para temperaturas acima da média em 20 estados brasileiros

Órgão aconselha que as pessoas tenham cuidado ao realizar atividades físicas ao ar livre em áreas afetadas

Por Da Redação
Ás

Inmet emite alerta para temperaturas acima da média em 20 estados brasileiros

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "perigo potencial" para uma onda de calor que está afetando 20 estados brasileiros, mesmo em pleno inverno. As temperaturas acima da média para esta época do ano devem persistir nos próximos dias e podem quebrar recordes.

Os alertas, emitidos nesta terça-feira (22), são válidos até 25 de agosto e indicam um "leve risco à saúde", com temperaturas até 5ºC acima do esperado para o inverno. Os alertas, representados pela cor amarela, indicam uma "situação meteorológica potencialmente perigosa". O Inmet aconselha que as pessoas tenham cuidado ao realizar atividades físicas ao ar livre em áreas afetadas.

O instituto alertou sobre a onda de calor em estados de todas as regiões do Brasil. No Nordeste, apenas Sergipe e Alagoas não estão sob alerta de altas temperaturas. No Norte, somente Acre, Amapá e Roraima escapam das temperaturas elevadas.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, todos os estados foram alertados sobre o calor intenso e fora do comum para a estação. No Sul, apenas o Paraná apresenta "potencial de risco" devido às temperaturas elevadas. Além disso, o Inmet também emitiu um alerta de risco de tempestades para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.