Inquérito do MPT apura morte causada por descarga elétrica em Itororó
Cidade fica localizada no interior da Bahia
Foto: MPT-BA
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou, na última quinta-feira (9), inquérito civil para investigar a morte de um homem que trabalhava em uma obra na Praça Festsol, em Itororó, cidade do sudoeste do estado baiano.
A vítima, reconhecida como Lázaro Carmo Macedo (25), que caiu de uma altura de quase 7 metros, depois de se desequilibrar em um andaime. Além da queda, o jovem também teve queimaduras por causa de um choque elétrico, por tentar se apoiar na rede elétrica. Informações preliminares mostram que, assim que o trabalhador sofreu o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém Lázaro morreu ainda no local.
O MPT terá informações dos órgãos envolvidos no caso, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e, sobretudo, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização, que, em casos de acidentes de trabalho fatais, faz a perícia para checar o cumprimento das regras regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a cada tipo de atividade.