• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • "Inscrição foi realizada por um terceiro", diz Matteus Amaral ao se declarar preto em sistema de cotas
Cultura

"Inscrição foi realizada por um terceiro", diz Matteus Amaral ao se declarar preto em sistema de cotas

Caso aconteceu após um áudio vazar durante uma publicação, feito por ele

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Inscrição foi realizada por um terceiro", diz Matteus Amaral ao se declarar preto em sistema de cotas

Foto: Reprodução/TV Globo

Através das redes sociais, o ex-BBB Matteus Amaral publicou um comunicado dizendo que está arrependido do transtorno causado, além de dizer que sua inscrição como pessoa preta foi feita por terceiros.

Entenda o Caso:

O ex-BBB Matteus Amaral e a mãe são acusados por fraudes em cotas raciais, na última quinta-feira (13). O ex-participante do Big Brother Brasil 24, Matteus Amaral, ingressou no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014, por meio cotas raciais se autodeclarando preto.

Veja a nota:

"Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras.

Esta nota tem como objetivo impressão esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito.

A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil.

Por isso, lamento profundamente qualquer de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente desta política, o que nunca foi minha intenção.

Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço essa oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário