Inscrições para Festival Nacional de Artesanato da Bahia já podem ser realizadas até o próximo dia 16/02; saiba como
Evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de março, vai ocupar os espaços e praças do Pelourinho
Foto: Divulgação
Os artesãos e artesãs da Bahia que desejarem participar do Festival Nacional de Artesanato da Bahia (Fenaba) têm até o próximo dia 16 de fevereiro para realizar as suas inscrições. O evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de março, vai ocupar os espaços e praças do Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador.
Durante os quatro dias, vão haver exposições, venda de produtos artesanais e apresentações musicais de artistas renomados, incluindo Chico Cesar, Geraldo Azevedo, Baiana System e Vanessa da Mata, entre outros. A programação do Fenaba inclui, ainda, desfiles de moda artesanal, festival gastronômico, manifestações culturais, shows e programação infantil. Estão previstas, também, rodadas de negócios e cursos de qualificação para aspirantes ao ofício de artesão.
O festival é organizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a Associação Fábrica Cultural, com o apoio das Secretarias da Cultura (Secult), do Turismo (Setur), de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e produção da Pau Viola.
Inscrições
Os profissionais interessados devem realizar as inscrições por meio do preenchimento do formulário disponibilizado pela Setre, seguindo as instruções. O edital está disponível no site da pasta.
Ao todo, serão disponibilizadas 310 vagas. 290 delas serão distribuídas entre as 20 Rotas do Artesanato da Bahia, respeitando a proporcionalidade de artesãos que possuam a Carteira Nacional de Artesã (ão) em cada área, e 20 vagas para artesãos de municípios fora da Rota.