INSS começa a ligar para pessoas que aguardam perícia
Pasta destacou ainda que não entra em contato para pedir dados pessoais
Foto: Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a ligar a partir desta segunda-feira (25) para os segurados que estão aguardando a perícia médica para a concessão do benefício por incapacidade temporária há mais de 45 dias.
Para agilizar o contato, a Central de Atendimento 135 vai mudar de número e passará a utilizar o contato (11)2135-0135. O órgão também destaca que durante a ligação, nenhum dado pessoal como número de documento ou conta bancária será solicitado para evitar fraudes.
''O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!", disse a pasta.
Segundo dados do próprio Instituto, a fila de pedidos que precisam passar pela perícia médica está em 1,1 milhão de pessoas, sendo distribuído em: 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência, e 300 mil de outras perícias.