Economia

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um salário mínimo

O calendário divulgado mostra que os valores serão liberados seguindo o penúltimo número do benefício

Por Da Redação
Ás

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um salário mínimo

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (21), segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem benefício de até um salário mínimo, começam a receber o pagamento de fevereiro. O calendário divulgado mostra que os valores serão liberados seguindo o penúltimo número do benefício. Portanto, quem tem o número 1 no penúltimo número do benefício, já recebe nesta segunda-feira.

O fechamento das agências bancárias, provocado pelo feriado de Carnaval, fez com que o pagamento seja efetuado até o dia 25 para quem tem o número 5 como penúltimo, e será retomado a partir do dia 3 de março, para quem tem 6 na penúltima posição do número do benefício.

A Febraban ainda retificou que os pagamento não serão realizados no período de finais de semana. Para quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento do benefício terá início no dia 3 de março, para quem tem 1 e 6 como penúltimo número, e vai até 9, para quem tem 5 e 0 como penúltimos números. O prazo para saque dos benefícios com cartão vai até o final do mês seguinte.

Recentemente a Febraban informou que seguirá a resolução do Banco Central e vai manter o calendário de feriados bancários nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, segunda-feira e terça-feira de carnaval, quando não haverá atendimento ao público nas agências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.