INSS paga folha de novembro a partir de segunda-feira (25)
Créditos são escalonados, em dias úteis, e vão até o dia seis de dezembro
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Os pagamentos de novembro dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começam a partir desta segunda-feira (25).
Os créditos acontecem de maneira escalonada, em dias úteis, e seguem até o dia seis de dezembro, de acordo com o número final do cartão do benefício - sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Os moradores do Rio Grande do Sul continuam recebendo o pagamento no primeiro dia do calendário, enquanto durar o estado de calamidade pública na região, em razão das enchentes que atingiram o estado no mês de maio.
Na sequência, os pagamentos são feitos para os beneficiários que ganham até um salário mínimo. Aqueles com número do cartão com final 1 terão o crédito dia 25 de novembro, e assim sucessivamente até as pessoas com cartão com final 0, que recebem dia 6 de dezembro.
Para quem ganha acima do mínimo, os créditos ocorrerão no dia 2 de dezembro para os benefícios com final 1 e 6. No dia 3, recebem os beneficiários com cartão de final 2 e 7, e, na sequência: cartão final 3 e 8, dia 4; cartão final 4 e 9, dia 5; e, por fim, em 6 de dezembro serão creditados os benefícios para aqueles com cartão com final 5 e 0.
O INSS paga, mensalmente, cerca de 40 milhões de benefícios assistenciais e previdenciários. Na folha de pagamentos do mês de outubro foram 28.279.547 de benefícios até um salário mínimo. Os que ganham acima do piso nacional somaram 12.365.818 benefícios.