INSS realiza mutirão de perícia médica em 16 unidades na Bahia
Cidades como Salvador, Feira de Santana e Juazeiro têm iniciativas para benefícios do estado
Foto: Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social exercem até o dia 28 de março um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência em 16 unidades da Bahia. O ato iniciou-se na segunda-feira (11).
Segundo informações da entidade, mais de 6 mil vagas foram abertas nas 56 unidades da região Nordeste. Na Bahia, a atividade contempla cidades como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Esplanada e Eunápolis.
O mutirão atende com prioridade agências localizadas no interior do estado que não realizam perícia médica, que tem como foco de dar uma resposta mais rápida para pessoas que solicitaram o BPC.
Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento central telefônica 135 e também pela plataforma Meu INSS (aplicativo ou site).
Já a ação faz parte de um sequência de medidas do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) do Ministério da Previdência Social, e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste.
Lista de agências e gerências do INSS que participarão no mutirão:
Estado | Gerência-Executiva (GEX) | Agência da Previdência Social (APS)
BA Gex Feira de Santana - APS Serrinha
BA Gex Juazeiro - APS Euclides da Cunha
BA Gex Feira de Santana - APS Ruy Barbosa
BA Gex Juazeiro - APS Morro do Chapéu
BA Gex Vitória da Conquista - APS Poções
BA Gex Santo Antônio de Jesus - APS Mutuípe
BA Gex Salvador- APS Esplanada
BA Gex Itabuna - APS Eunápolis