• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Instrumentos musicais são queimados no Talibã após serem considerados como algo 'imoral'
Mundo

Instrumentos musicais são queimados no Talibã após serem considerados como algo 'imoral'

Ação foi promovida pelas autoridades do Talibã, que conquistaram o poder em agosto de 2021

Por Da Redação
Ás

Instrumentos musicais são queimados no Talibã após serem considerados como algo 'imoral'

Foto: World Economic Forum/Flickr/Ilustrativa

As autoridades do Talibã acenderam uma fogueira em uma província do oeste do Afeganistão e jogaram instrumentos musicais e equipamentos nas chamas. O motivo, segundo eles, foi por considerarem a música como algo "imoral".

"Promover a música leva à corrupção moral e tocar música engana os jovens", disse Aziz al-Rahman al-Muhajir, chefe do Ministério para a Promoção da Virtude e Prevenção da Imoralidade na província ocidental de Herat, onde ocorreu a fogueira.

O Talibã chegou ao poder em agosto de 2021 e, desde então, impôs uma série de leis que refletem sua visão rigorosa do Islã, dentre elas a proibição de tocar música em público.

Entre os instrumentos jogados na fogueira estavam um violão, um harmônio, outros dois instrumentos de cordas e uma tablá, um tipo de tambor.

Além da música, outra proibição que está sendo cumprida é a exclusão da maioria das mulheres das escolas de ensino médico, das universidades e da administração pública. 

As mulheres também não podem trabalhar para organizações internacionais, visitar parques, jardins, academias ou banheiros públicos, ou viajar sem estarem acompanhadas por um parente do sexo masculino. E também devem se cobrir totalmente ao sair de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário