Insumos e medicamentos doados pelo Ministério da Saúde chegam ao Haiti
Envio faz parte da missão humanitária brasileira à pedido do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução
O governo do Haiti recebeu nesta segunda-feira (23) uma remessa de medicamentos, equipamentos de proteção individual, curativos e insumos médico-hospitalares. Todo material foi doado pelo Ministério da Saúde do Brasil como forma de ajudar o país a atravessar a crise e tratar seus feridos.
O envio dos insumos faz parte da missão humanitária brasileira decidida pelo Presidente Jair Bolsonaro. Entre os materiais doados estão cinco "kits calamidade", contendo uma série de medicamentos para essas situações, como antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, insulina, dentre outros. Cateter, seringas e ataduras, além de outros insumos para curativos também foram entregues na segunda, em voo que desembarcou na capital, Porto Príncipe.
Ao todo, são mais de 120 mil unidades dos mais diversos medicamentos. Além disso, também foram doados colares cervicais para adultos e crianças, protetores faciais, biombos, macas dobráveis, macas tipo prancha, nebulizadores, dentre outros equipamentos para o atendimento de emergência.