Bahia

Integrante de organização criminosa é preso em Simões Filho

O homem tem passagens por roubo e estava com mandado de prisão em aberto por homicídio

Por Da Redação
Ás

Integrante de organização criminosa é preso em Simões Filho

Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa, com ramificação na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na noite da última quarta-feira (24). 

A prisão aconteceu em um pedágio, na altura de Simões Filho, quando a equipe do Denarc abordou um transporte por aplicativo, durante a Operação Pista Livre. 

O homem é acusado de praticar um homicídio e uma tentativa, ocorridos no município de Candeias, em 2020, junto com o irmão e mais quatro comparsas. Ele também tem passagens por roubo e é envolvido com o tráfico de drogas em Salvador e cidades da região metropolitana de Salvador. 

O delegado Guilherme Machado, coordenador de operações do Denarc, destacou a importância dessa prisão. 

"Este tipo de prisão retira de circulação pessoas foragidas, que significam algum risco para a sociedade, sobretudo os criminosos ligados ao tráfico de drogas e homicídios. Esta prisão compõe o escopo das operações que o Departamento faz nas vésperas do Carnaval", informou. 

De acordo com a polícia, as operações realizadas pelo Denarc já retiraram suspeitos das ruas, apreenderam drogas, produtos de roubo e cumpriram mandado de prisão. O objetivo é coibir a entrada de drogas, materiais ilícitos e pessoas com mandados de prisão, na capital baiana. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.