Política

Integrantes da Lava Jato viram réus em ação sobre outdoor da força-tarefa

Propaganda foi posta na via de acesso ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

Por Da Redação
Ás

Integrantes da Lava Jato viram réus em ação sobre outdoor da força-tarefa

Foto: Reprodução

Procuradores da Lava Jato terão que explicar na Justiça se têm relação com o outdoor em homenagem à operação instalado no ano passado em Curitiba. Treze membros e ex-membros da força-tarefa de combate à corrupção tornaram-se réus em uma ação popular que tem como objetivo esclarecer quem são os responsáveis pela placa comemorativa. 

A propaganda foi posta na via de acesso ao aeroporto Afonso Pena, em março de 2019, mês em que a Lava Jato completou cinco anos. No painel havia fotos de integrantes da operação, além da frase: "Bem-vindo à República de Curitiba, terra da Lava Jato, a investigação que mudou o país."

Os procuradores, incluindo Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná, foram citados pela Justiça Federal para se pronunciarem sobre a propaganda no final de janeiro. Mas até agora, nenhum deles se manifestou.

O caso está sendo avaliado pela corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mas o processo corre sob sigilo atendendo a um pedido do procurador Diogo Castor. Além do CNMP, o Supremo Tribunal Federal  (STF) já pediu informações sobre o outdoor no inquérito aberto na Corte para apuração de distribuição de fake news. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário