• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro, diz pesquisa da CNC

Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro, diz pesquisa da CNC

Em comparação com outubro do ano passado, foi registrada uma alta de 6,6%, a quarta taxa positiva

Por Da Redação
Às

Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro, diz pesquisa da CNC

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias ficou estável na passagem de setembro para outubro deste ano. Com o resultado, o indicador interrompeu uma sequência de quatro altas mensais.

Em comparação com outubro do ano passado, foi registrada uma alta de 6,6%, a quarta taxa positiva. 

A pesquisa também mostrou que na passagem de setembro para outubro deste ano, apenas dois dos sete componentes do indicador tiveram alta: as avaliações sobre emprego atual (1,7%) e sobre perspectiva profissional (1,3%). 

Já na comparação com outubro do ano passado, tiveram crescimento os componentes de emprego atual (6,4%), perspectiva profissional (6,9%), renda atual (4,3%), nível de consumo atual (12,1%) e perspectiva de consumo (19,6%). Dois componentes tiveram queda: momento para duráveis (-0,9%) e acesso ao crédito (-1%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário