• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Intenção de consumo das famílias registra alta de 1,3% em novembro, aponta CNC
Economia

Intenção de consumo das famílias registra alta de 1,3% em novembro, aponta CNC

Resultado foi impulsionado pela Copa e pela proximidade das festas de fim de ano

Por Da Redação
Ás

Intenção de consumo das famílias registra alta de 1,3% em novembro, aponta CNC

Foto: Agência Brasil

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgados nesta segunda-feira (21), mostram que a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) no Brasil avançou 1,3% em novembro, na comparação com o mês anterior, e chegou a 89 pontos. É o maior patamar desde o início da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

No mesmo mês do ano passado, o indicador registrava 73,4 pontos. Segundo a CNC, o resultado positivo em novembro foi puxado principalmente pela intenção de compra dos brasileiros para a Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar. De acordo com o levantamento, 36% dos consumidores pretendem adquirir produtos relacionados ao mundial de futebol, como as camisetas da Seleção Brasileira, resultado 12 p.p. acima da Copa de 2018. 

A expectativa é da movimentação de R$ 1,5 bilhão no varejo. Além da Copa, as festas de fim de ano também aumentam a expectativa do consumo das famílias brasileiras em novembro, desde a Black Friday até o Natal. Por isso, o índice que mais cresceu em novembro foi o de Nível de Consumo Atual, com uma alta de 3,1% no mês (73,8 pontos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.