Intermediária de venda da Covaxin foi escolha do laboratório indiano, afirma Precisa Medicamentos
Empresa é localizada nos Emirados Árabes
Foto: Divulgação
A Precisa Medicamentos afirmou que o laboratório indiano Bharat Biotech escolheu uma empresa localizada nos Emirados Árabes para ser intermediária na compra da vacina Covaxin, contra a Covid-19.
Com essa afirmação, entende-se que operação de aquisição do imunizante indiano, que seria fornecido para o Ministério da Saúde, foi feita por meio da Envixia, localizada em um paraíso fiscal de Dubai e administrada por um executivo indiano investigado por uma suposta venda de testes falsos.
O contrato é assinado pela Envixia, representada pelo executivo indiano Anudesh Goyal, que segundo o 'Times of India', é investigado pela suposta participação na venda de 100 mil testes falsos de Covid-19 para um festival religioso.
De acordo com o jornal O GLOBO, conforme o um documento enviado pela Precisa ao Ministério da Saúde, o endereço da Envixia seria em Fujairah, outra zona livre de impostos nos Emirados Árabes. A autoridade de Fujairah, porém, nega haver registros em nome da empresa no local. O jornal confirmou que a Envixia, na verdade, é registrada na Zona Livre de Dubai.