Brasil

Internautas acusam Gilberto Gil de "seguir o genocídio do povo negro"

Presidente da Fundação Palmares também comentou sobre o assunto

Por Da Redação
Ás

Internautas acusam Gilberto Gil de "seguir o genocídio do povo negro"

Foto: Reprodução

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura do governo Lula (2003-2008), Gilberto Gil, foi atacado pelas redes sociais por internautas do movimento negro pelo fato do cantor ter descendentes brancos na família. 

Um dos membros do movimento negro chegou a comentar pelo Twitter que “não é fiscalizar com quem você quer transar, mas não dá pra ignorar que o legado de um dos maiores homens pretos deste país está EMBRANQUECENDO”, disse.

Já outro internauta afirmou que o cantor está colaborando com o genocídio do povo negro. “Gilberto Gil seguiu a política de genocídio do povo negro através do branqueamento direitinho. Mas isso não é um problema da alma do negro e, sim um problema da alma da sociedade.”

O jornalista e presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo também comentou, por meio da conta oficial no Twitter, sobre o assunto e criticou a postura dos militantes negros. Ele relembrou ainda relembrou as ofensas que recebe pelas declarações. “Militantes negros fazem ataque racista à neta de Gilberto Gil, que na visão doentia e criminosa deles cometeu o erro de nascer branca. São os mesmos que me chamam de “racista” e “capitão do mato” por defender que raça não tem importância alguma, só o caráter importa”, declarou o jornalista.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário