• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Interpol é acionada para cumprir prisão de 2 brasileiros suspeitos de planejar atos terroristas
Mundo

Interpol é acionada para cumprir prisão de 2 brasileiros suspeitos de planejar atos terroristas

Ordens de prisão expedidas após investigação conjunta com informações de inteligência de Israel e dos EUA

Por Da Redação
Ás

Interpol é acionada para cumprir prisão de 2 brasileiros suspeitos de planejar atos terroristas

Foto: Foto ilustrativa: Pexels

Dois brasileiros com dupla nacionalidade, brasileira e libanesa, estão com ordens de prisão emitidas no Líbano, após suspeitas de envolvimento no planejamento de atos terroristas no Brasil. A operação resultante das investigações foi desencadeada nesta quarta-feira (8) e envolveu a Interpol.

A investigação teve início com informações de inteligência fornecidas pelos governos de Israel e dos Estados Unidos. De acordo com as informações, brasileiros, incluindo aqueles com histórico criminal, estavam sendo recrutados e contratados por líderes do Hezbollah no Líbano para realizar ataques no Brasil.

As investigações revelaram que alguns desses brasileiros recentemente viajaram para Beirute para encontros com membros do Hezbollah. Lá, acordaram valores para participar de atos terroristas, elaboraram uma lista de alvos a serem atacados e recrutaram possíveis executores.

Um dos suspeitos foi detido na noite de terça-feira (7) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), enquanto o outro foi preso nesta quarta-feira (8) ao chegar de Santa Catarina. Ambos estão sob prisão temporária, com duração de 30 dias.

Um delegado de Brasília, que integra a equipe de investigação, está a caminho de São Paulo para interrogar os detidos. Ainda não foi decidido se eles permanecerão na capital paulista ou serão transferidos para Brasília.

Nas operações conduzidas hoje, que também envolveram cumprimento de mandados no Distrito Federal e em Minas Gerais, foram apreendidos celulares, computadores, agendas e anotações. Além disso, as investigações sugerem que os alvos no Brasil associados ao Hezbollah já estavam recrutando mais brasileiros para concluir os planos de atentados terroristas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário