• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Interrupção no fornecimento de água afetará Feira de Santana e mais cinco cidades

Interrupção no fornecimento de água afetará Feira de Santana e mais cinco cidades

Suspensão temporária é necessária para interligação de novas estruturas do sistema

Por Da Redação
Ás

Interrupção no fornecimento de água afetará Feira de Santana e mais cinco cidades

Foto: Divulgação

Seis municípios da Bahia terão o fornecimento de água temporariamente interrompido a partir das 4h da manhã desta quarta-feira (14), segundo informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A suspensão afetará Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, e os municípios de Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis.

De acordo com a Embasa, a paralisação é necessária para a realização de obras de interligação de novas tubulações e estruturas do sistema integrado de abastecimento. O serviço inclui a conexão de um novo reservatório e de um trecho adicional da adutora principal, com diâmetro de 1400mm.

A retomada do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradual a partir da madrugada de quinta-feira (15), podendo levar até 48 horas para completa normalização. A empresa orienta que os moradores armazenem água com antecedência e façam uso consciente durante o período.

As intervenções fazem parte de um projeto de ampliação iniciado em 2021, que inclui a expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA), a construção de um reservatório elevado, a instalação de sistema de lavagem dos filtros e a implantação de uma Estação de Tratamento de Lodo. A meta é ampliar a capacidade de distribuição para 2.250 litros por segundo, beneficiando diretamente cerca de 1,1 milhão de pessoas.

Segundo o gerente regional da Embasa, Raimundo Neto, a obra está em fase final e deve ser concluída no segundo semestre. “Com a finalização do empreendimento, vamos reforçar a produção de água, possibilitar o atendimento para novas áreas de expansão e enfrentar o desafio de atender com maior regularidade em períodos de estiagem prolongada e altas temperaturas", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário