• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Interventor do DF entregará relatório sobre atos criminosos de 8 janeiro nesta sexta (27)
Política

Interventor do DF entregará relatório sobre atos criminosos de 8 janeiro nesta sexta (27)

No dia 8 de janeiro, manifestantes invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, em Brasília

Por Da Redação
Ás

Interventor do DF entregará relatório sobre atos criminosos de 8 janeiro nesta sexta (27)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O interventor na área de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, deve apresentar, nesta sexta-feira (27), ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, um relatório sobre os atos criminosos do dia 8 de janeiro.

No dia 8 de janeiro, manifestantes invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, em Brasília. Os estragos do atentado foram vistos no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto.

Cappelli foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Interventor Federal na Segurança Pública do Distrito Federal naquele mesmo dia.

Até o momento, 103 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), por participação nos atos.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, foi afastado por 90 dias do cargo pelo ministro Alexandre de Moraes.

Já o ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, que era responsável pelo aparato de segurança do Distrito Federal no dia dos ataques, foi preso, também por determinação de Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário