Invasores do Capitólio são procurados pelo FBI e pela polícia
Polícia Metropolitana prendeu 68 pessoas na noite de quarta-feira, maioria por violar o toque de recolher

Foto: Reprodução/FBI
A Polícia de Washington DC e o FBI estão pedindo ajuda para identificar as pessoas que participaram da invasão ao Capitólio na tarde desta quarta-feira (6), durante a sessão que iria certificar a consolidação de Joe Biden como presidente eleito dos Estados Unidos.
Em uma postagem no Twitter, a polícia e o FBI divulgaram fotos em um site para ajudar na identificação.
MPD seeks assistance in identifying persons of interest responsible for Unlawful Entry offenses that occurred yesterday on US Capitol Grounds, 100 block of 1st Street, NW.
More photos: https://t.co/i2Hbv1bkPh
Have info? Call (202) 727-9099/text 50411 pic.twitter.com/yWIPEaxxFW
— DC Police Department (@DCPoliceDept) January 7, 2021
O promotor-geral Jeffrey A. Rosen anunciou nesta quinta-feira (7), o que o Departamento de Justiça está comprometido em responsabilizar ainda hoje os culpados pelo “ataque ao governo”, e acrescentou que alguns serão indiciados também pela invasão ao Capitólio. “Nossos promotores criminais trabalharam durante toda a noite com agentes especiais e investigadores da Polícia do Capitólio dos EUA, FBI, ATF, Departamento de Polícia Metropolitana e o público para reunir as evidências, identificar os perpetradores e os acusar de crimes federais quando justificado. Alguns participantes da violência de ontem serão acusados hoje e continuaremos a avaliar metodicamente as evidências, acusar por crimes e fazer prisões nos próximos dias e semanas para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados perante a lei”.
Sessenta e oito prisões foram realizadas pela Polícia Metropolitana de Washington DC somente na noite desta quarta-feira (6), a maioria delas por violação ao toque de recolher imposto no Distrito de Columbia e invasões.
Houve ainda cinco detenções por posse de armas de fogo e duas por posse de outros tipos de armas.