• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Invenção brasileira traz novas métricas ao processo de triagem do paciente
Saúde

Invenção brasileira traz novas métricas ao processo de triagem do paciente

Novo sensor da Brain4care será comercializado nos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Invenção brasileira traz novas métricas ao processo de triagem do paciente

Foto: Divulgação

A healthtech brasileira acredita que um sensor não invasivo pode transformar a forma como o paciente é atendido hoje e trazer novas métricas ao processo de triagem. A tecnologia já está presente em alguns hospitais do Brasil, e agora acaba de receber aprovação inédita da agência de saúde FDA para comercializar a solução completa no mercado dos Estados Unidos.

Criado pelo cientista Sérgio Mascarenhas, falecido em maio deste ano, o sensor é o primeiro método, no mundo, totalmente não invasivo capaz de monitorar a capacidade do crânio de manter a sua pressão estável. No geral, a nova tecnologia, chamada de Brain4care, capta as ondas que indicam a relação entre volume e pressão dentro do crânio. Depois, ele envia um relatório ao aplicativo do próprio sensor, que funciona na nuvem e pode ser acessado em tempo real e remotamente pelo especialista.

A tecnologia vem em uma maleta que pode ser transportada para qualquer lugar. O preço é de 4.600 reais por mês. Atualmente, o faturamento da Brain4care já ultrapassa R$ 1 milhão. Agora, com a aprovação da FDA, o próximo passo é buscar aportes estimados em aproximadamente US$ 100 milhões em investimentos nos próximos anos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário