Investidor da Disney critica produção de filmes só com mulheres e negros; entenda
Falas polêmicas ocorreram durante entrevista ao Financial Times
Foto: Divulgação/Marvel Studios
O investidor Nelson Peltz, que tem tentado conquistar um assento no conselho administrativo da Disney, fez duras críticas à estratégia da empresa, questionando a necessidade de fazer filmes e séries apenas com pessoas negras e mulheres no elenco.
De acordo com o executivo, de 81 anos, há alguns problemas em haver produções estreladas por um elenco formado por mulheres ou negros. "Por que eu tenho que ter um [filme] da Marvel só com mulheres?", questionou retoricamente em entrevista ao Financial Times.
"Não que eu tenha algo contra as mulheres, mas por que tenho que fazer isso? Por que preciso de um elenco totalmente negro?", disse ele em referência às produções. As falas tornaram-se polêmicas após reveladas pelo periódico.
"As pessoas vão ao cinema ou assistem a uma série para se divertir, não para receber uma mensagem. Por que eu tenho que ver um filme da Marvel só com mulheres? Não que eu tenha algo contra as mulheres, mas por que eu tenho ver isso? Por que não podemos ter 'As Marvels' com homens e mulheres no elenco? Por que eu preciso de um elenco totalmente negro?", completou.
Nelson Peltz é fundador da Trian Fund Management, empresa que controla cerca de US$ 3,5 bilhões (R$ 17,4 bi) em ações da Disney. Atualmente, ele disputa uma cadeira no conselho administrativo da empresa.
A Disney não se pronunciou até o momento sobre o assunto.