• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Investigação relata que EUA não esconde existência de alienígenas
Mundo

Investigação relata que EUA não esconde existência de alienígenas

Pentágono destaca que não há evidências de tecnologia alienígena em qualquer instalação governamental dos EUA

Por Da Redação
Ás

Investigação relata que EUA não esconde existência de alienígenas

Foto: Reprodução/ Olimpíada latino-americana de astronomia e astronáutica

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA), divulgou na última sexta (8), um relatório em que aponta há não existência de inteligência alienígena, sobe o comando do governo norte-americano.

O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono (AARO, na sigla em inglês) foi fundado em 2022, para investigar relatos de objetos desconhecidos. Neste documento afirmam que ainda não há evidências de vida extraterrestres ou qualquer tipo de recurso alienígena.

A investigação do Pentágono analisou todas as ações oficiais do governo dos Estados Unidos de 1945 até 2024, e examinou arquivos governamentais classificados e não confidenciais. “Nenhuma evidência de que qualquer investigação [do governo dos EUA], pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia extraterrestre”, diz trecho do documento.

O relatório destacou que alegações sobre possível comunicação extraterrestre ou contato com tecnologia alienígena são imprecisas. O documento tem mais de 60 páginas e poderá ser analisado por acadêmicos e interessados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.