Investigado pelo CNJ, juiz deixa operação Lava Jato

Danilo Pereira Júnior foi convocado para auxiliar a presidência do TRF-4

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Investigado pelo CNJ, juiz deixa operação Lava Jato

Foto: Divulgação/JF-PR

Investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz Danilo Pereira Júnior deixará a  13ª Vara de Justiça Federal do Paraná, que é responsável pela operação Lava Jato. Agora, ele será auxiliar do desembargador Fernando Quadros na presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região TRF-4, instância revisora da operação, após ser convocado pelo magistrado. 

Pereira Júnior responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pelo descumprimento de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), no que diz respeito  à ação sobre outro juiz, Eduardo Appio.

Se o PAD concluir que o magistrado cometeu irregularidades, ele pode receber sanções  disciplinares como advertência, censura, remoção compulsória, disponibilidade, aposentadoria compulsória ou perda do cargo. Além dele, estão no processo administrativo disciplinar os desembargadores do TRF-4 Thompson Flores e Loraci Lima.

Será de responsabilidade Fernando Quadros também indicar quem será o substituto de Danilo. O presidente do TRF-4 informou na terça-feira o corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, acerca da convocação, que já tem validade a partir desta quarta-feira (12).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário