Investigado por comandar execuções de rivais, homem morre em confronto com polícia no interior da Bahia
Caso ocorreu neste último domingo (2), polícia desmontou acampamento de criminosos

Foto: Divulgação/PCBA
Um homem morreu após entrar em confronto armado com a Polícia Civil (PC) neste último domingo (2), no município de Nilo Peçanha, no baixo sul do estado. Segundo a corporação, o suspeito teria sido encontrado em um acampamento usado por criminosos.
O acampamento foi descoberto na madrugada de domingo, em uma área de mangue. A identificação foi feita a partir de investigações sobre a movimentação de alguns suspeitos. O local foi destruído e as investigações prosseguem para localizar e identificar todos os envolvidos do grupo.
O homem identificado como Joelson Conceição Santos é acusado de cometer os crimes de tráfico de drogas e homicídios. De acordo com a PC, Joelson teria resistido a abordagem policial, o que iniciou o conflito. Ele foi atingido, recebeu socorro, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Em nota, a PC o descreveu como "liderança em execuções de homicídios ocorridos nos municípios de Valença, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas na região". Os demais suspeitos fugiram, abandonando o acampamento.
Durante a ação os agentes apreenderam 1 pistola calibre 9mm, 7 munições intactas, porções de crack, maconha e cocaína, dois celulares, 2 duas câmeras de monitoramento e R$ 154 em espécie.
A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial (DT/Valença), do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti) e da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). Agentes do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Valença) e da Rondesp Recôncavo também prestaram apoio.


