Economia

IPC-S tem queda de preços de 0,10% no mês de junho

Alimentação e transportes impulsionam diminuição nos preços

Ás

IPC-S tem queda de preços de 0,10% no mês de junho

Foto: Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou, no último mês de junho, uma deflação de 0,10%, marcando uma queda após a inflação de 0,08% registrada em maio. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em um período de 12 meses, o IPC-S acumula uma taxa de inflação de 2,22%.

Entre os oito grupos de despesa analisados, dois deles contribuíram para a taxa negativa do IPC-S, sendo eles alimentação (-0,36%) e transportes (-1,14%).

Já entre os seis grupos que apresentaram inflação, o destaque foi para o segmento de educação, leitura e recreação, que registrou um aumento de preços de 0,87%. Em maio, esse mesmo grupo havia apresentado a maior deflação, chegando a -3,37%.

Os demais grupos de despesas tiveram as seguintes taxas: vestuário (0,50%), habitação (0,23%), saúde e cuidados pessoais (0,19%), comunicação (0,14%) e despesas diversas (0,12%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário