iPhone 12 deve chegar ao mercado sem fones de ouvido
Analista aponta que estrategia é para aumentar vendas de AirPods
Foto: Reprodução/Internet
A próxima geração do iPhone pode chegar ao mercado sem fones de ouvido dentro da caixa. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões sobre a empresa americana, a estratégia é impulsionar as vendas de AirPods. Ainda não há informações se a decisão seria focada em toda a linha do iPhone 12 ou se contemplaria apenas alguns modelos da nova geração. As informações são do portal TechTudo.
Kuo afirma ainda que a Apple pode oferecer descontos na venda dos acessórios. Assim, os consumidores poderiam comprar o iPhone 12 em um combo juntamente com os AirPods. A empresa não se manifestou sobre os rumores. A Apple disponibiliza fones de ouvido dentro da caixa do iPhone desde 2007, quando o primeiro celular da empresa da maçã foi criado.
Logo, se a previsão de Kuo esteja certa, os clientes que quiserem adquirir fones de ouvido precisarão recorrer à compra separada de modelos com conector Lightning, ou então pagar um pouco a mais em opções com conexão Bluetooth como os AirPods ou Powerbeats.
Kuo acredita que, quando o iPhone 12 for lançado, a Apple pode fazer algum tipo de promoção para incentivar a venda dos fones até que a terceira geração seja lançada. O analista espera que a apresentação da nova linha de fones sem fio deve acontecer em 2021.