Iraniano é detido com facas e martelo próximo à casa de Donald Trump
O homem, identificado como Masoud Yareioeill Zoleh, foi encontrado a uma distância de seis metros da casa
Foto: Divulgação
Um homem foi detido na sexta-feira (10), com variados modelos de faca e um martelo próximo à residência Mar-a-Lago, uma das casas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo autoridades locais, acredita-se que o homem seja de nacionalidade iraniana. Identificado como Masoud Yareioeill Zoleh, ele foi encontrado a uma distância de seis quilômetros da casa do presidente.
Além das facas, uma quantia de US$ 22 mil também foi apreendida com o suspeito.
Irã x EUA
No início do ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou o ataque de forças americanas contra o aeroporto de Bagdá, no Irã, que matou o comandante das Forças Quds, o brigadeiro-general Qassen Soleimani, da unidade epecial da Guarda Revolucionária do Irã e o número 2 das Forças de Mobilização Popular (FMP) e comandante Abu Mahdi al-Muhandis.
Durante uma entrevista coletiva, Trump afirmou que o Irã criava um "inferno" em países vizinhos no Oriente Médio, além de obter armas nucleares.
"O Irã andou procurando obter armas nucleares e ameaçar o mundo civilizado e não vamos permitir isso", disse, pedindo o apoio de outros países, como Reino Unido e China, para que os iranianos abandonem suas posições. "Enquanto eu for presidente dos Estados Unidos, ao Irã não será permitido ter uma arma nuclear."
Trump defendeu o ataque que culminou na morte do general Qassim Suleimani no último dia 3. O presidente classificou Suleimani como "o maior terrorista do mundo" para justificar o ataque. "Ele treinava terroristas, incluindo homens do Hezbollah", afirmou. "Ele promoveu a morte de muitos soldados. Ele dirigiu ataques recentes que matou um americano e orquestrou um assalto violento na embaixada americana em Bagdá, e planejava outros alvos, mas nós o paramos", disse.