• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Iranianos repudiam apoio de Trump e nega violência contra manifestantes
Mundo

Iranianos repudiam apoio de Trump e nega violência contra manifestantes

Declaração foi dada em uma TV estatal

Por Da Redação
Ás

Iranianos repudiam apoio de Trump e nega violência contra manifestantes

Foto: Divulgação/Reuters

O governo do Irã rejeitou nesta segunda-feira (13) o apoio que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu em relação aos protestos ocorridos nos últimos dias, ratificando que o país não esqueceu a morte do general Soleimani e as sanções impostas pelos norte-americanos.

Em contrapartida, Teerã negou que a polícia esteja respondendo com violência aos protestos que iniciaram após o governo do Irã assumir a culpa de um acidente com um avião ucraniano na semana passada. No último sábado, as autoridades iranianas admitiram a responsabilidade no abate de um avião da Ukrainian International Airlines, que causou a morte de 176 pessoas, incluindo cidadãos iranianos, canadenses e ucraniano, entre outros. 

Durante o fim de semana, Trump usou as redes sociais para demonstrar apoio aos manifestantes, pedindo ao regime para que não exerça violência sobre quem protesta nas ruas. “O Governo do Irã deve permitir que os grupos de Direitos Humanos monitorem e relatem os fatos sobre os protestos em curso do povo iraniano. Não pode haver outro massacre de manifestantes pacíficos, nem um apagão da Internet. O mundo está atento”, disse.

O regime iraniano reagiu, por meio da televisão estatal, às palavras do Republicano. Ali Rabiei, porta-voz do governo do Irã, assinalou os iranianos que não esqueceram da morte do general Qassem Soleimani e que os Estados Unidos são responsáveis por grande parte das dificuldades econômicas sentidas pelos iranianos na atualidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.