• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e enfrenta possível deportação
Brasil

Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e enfrenta possível deportação

Deborah Brandão também é réu em um processo no Brasil

Por Da Redação
Ás

Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e enfrenta possível deportação

Foto: Reprodução/TV Globo

A irmã de Danilo Cavalcante, brasileiro que escapou de uma prisão na Pensilvânia, nos EUA, foi detida pela agência de imigração americana, com a possibilidade de ser deportada para o Brasil. Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, em 2021, também é réu em um processo no Brasil. A acusação recai sobre um homicídio ocorrido em 2017, na cidade de Figueirópolis (TO), onde o Ministério Público aponta uma suposta dívida como motivo torpe do crime.

Há cerca de 11 dias em fuga, Danilo Cavalcante permanece foragido nos EUA. A última atualização do caso revela que o fugitivo alterou sua aparência, removendo a barba e o bigode que ostentava no momento da fuga. Autoridades americanas acreditam que Cavalcante, agora, esteja conduzindo uma van branca da Ford, com visíveis danos no para-lama e equipada com unidade de refrigeração. "Agora ele está bem barbeado e usava um moletom com capuz amarelo ou verde, um boné de beisebol preto, calças verdes de prisioneiro e sapatos brancos", informou um comunicado da Polícia Estadual da Pensilvânia.

A fuga da prisão no condado de Chester desencadeou uma intensa operação de busca, mobilizando centenas de agentes, helicópteros, drones e cães farejadores, enquanto os moradores da região se mantêm em alerta, trancando suas portas. Quatro imagens de Danilo Cavalcante foram divulgadas pelas autoridades, todas aparentemente capturadas por uma câmera de segurança instalada em uma porta enquanto ele estava no alpendre de uma casa. Segundo a polícia, o condenado foi avistado à noite nas proximidades da cidade de Phoenixville, a cerca de 32 quilômetros ao norte da prisão e aproximadamente 50 quilômetros a noroeste da grande metrópole da Filadélfia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário