• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Irmão de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, assume presidência do PSDB; após repercussão, ele foi afastado

Irmão de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, assume presidência do PSDB; após repercussão, ele foi afastado

Empresário já foi preso em 2006, suspeito de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Por Da Redação
Às

Irmão de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, assume presidência do PSDB; após repercussão, ele foi afastado

Foto: Reprodução

O PSDB colocou o empresário Cristiano Santos Hermogens, irmão do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, na presidência do diretório municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No entanto, o partido recuou após a repercussão negativa e ele foi afastado. O parentesco foi revelado nesta terça-feira (3). 

Cristiano havia assumido a presidência da legenda no município no último dia 26, com mandato previsto até o fim deste ano. O atual presidente estadual do PSDB no Rio de Janeiro, deputado federal Luciano Vieira, afirmou, por meio de nota, que não tinha conhecimento da reação familiar no momento da nomeação. Segundo ele, a indicação foi feita por um membro do diretório local. 

O parlamentar também disse que, ao tomar conhecimento do caso, determinou a suspensão imediata de Cristiano e também do responsável pela indicação. O irmão de Marcinho VP já foi preso em 2006, suspeito de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou na época, que o empresário teria assumido negócios ligados ao tráfico no Complexo do Alemão, então sob o comando de Marcinho VP. O processo não resultou em condenação. Em defesa, Cristiano disse que não responde a processos judiciais e que não existem inquéritos em andamento contra ele. 

Ele também afirmou que apresentou uma certidão para comprovar que não consta nada emitido pela Justiça do Rio de Janeiro. Cristiano destacou que tem histórico de atuação política em Belford Roxo e que já presidiu o PL no município antes de ingressar no PSDB. Ele participou de cinco eleições. Chegou a concorrer a deputado estadual pelo antigo PRP, em 2010.

Já em 2016, ele foi eleito vereador de Belford Roxo pelo PTB. Em 2018, disputou novamente uam vaga na Assembleia Legislativa pelo PHS. Em 2020, concorreu à prefeitura de Belford Roxo pelo PL, e em 2022, foi candidato a deputado estadual pelo PL. A direção estadual do PSDB informou que avalia os próximos passos para a reorganização do diretório municipal de Belford Roxo.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário