Irmãos confessam assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira
Os suspeitos teriam matado Dom e Bruno devido a pesca ilegal na região; os corpos foram incendiados e jogados em uma vala
Foto: Reprodução/twitter | Funai
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araujo confessaram a autoria do assassinato da dupla. Oseney Oliveira, vulgo 'dos santos', teria confessado o crime que cometeu junto ao irmão, Amarildo Oliveira, vulgo 'pelado', e mostrado o local em que os corpos de Dom e Bruno, incinerados, foram jogados.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o motivo do crime teria sido a pesca ilegal. Os irmãos estavam pescando pirarucus e foram alertados por Bruno Araujo e Dom Phillips, que estava fotografando. Eles foram, então, rendidos e assassinados em uma vala, onde tiveram os corpos queimados e esquartejados.
Oseney Oliveira foi levado, nesta quarta-feira (15), pela Polícia Federal para apontar o local do crime. Ele e o irmão vão ser indicados pelo assassinato.
Caso
O jornalista britânico, Dom Phillips e o indigenista, Bruno Pereira estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. A irmã de Phillips, artistas, como Caetano Veloso fizeram cobranças as autoridades após o sumiço de ambos. O fato também ganhou repercussão internacional.
Bruno foi ameaçado através de bilhete, "Se querem dar prejuízo, melhor se aprontarem. Está avisado", dizia o texto. De acordo com uma testemunha, Bruno e Phillips foram perseguidos por um homem armado com espingarda.
No último dia 8, Amarildo foi preso pela Polícia Federal. Bruno já havia denunciado Amarildo .
A esposa de Dom Phillips, Alessandra Sampaio chegou a confirmou na última segunda-feira, 13, que os corpos haviam sido encontrados, após fazer contato com a embaixada brasileira, mas Polícia Federal negou a informação. A embaixada pediu desculpas pelo erro.