• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Irmãs siamesas ficam em estado grave após cirurgia de separação em Goiás
Brasil

Irmãs siamesas ficam em estado grave após cirurgia de separação em Goiás

Última atualização médica aponta estado de saúde das gêmeas como grave, mas estável

Por Da Redação
Ás

Irmãs siamesas ficam em estado grave após cirurgia de separação em Goiás

Foto: Reprodução/ CNN

As irmãs Valentina e Eloá Prado, de 3 anos, estão internadas na UTI Pediátrica do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente em Goiânia, após a cirurgia de separação. De acordo com a equipe médica, o estado de saúde das crianças é grave mas estável. 

O médico responsável pela cirurgia informou que a gravidade é normal nesses casos, mas os sistemas das duas meninas seguem funcionando e não houve piora clínica nem intercorrências após a cirurgia. 

As irmãs eram unidas pelo tórax, abdômen, bacia, fígado, intestino grosso e genitália. A cirurgia aconteceu na última quarta-feira (11) e envolveu 60 profissionais da rede pública de Goiás. O procedimento durou cerca de 15 horas e Valentina foi a primeira a deixar o centro cirúrgico. 

A secretária de Saúde de Goiás informou que as crianças vão passar por avaliação de um cirurgião plástico, e retornarão ao centro cirúrgico para um enxerto simples para melhorar a pele na região operada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário