Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
Na última segunda-feira (14), a ex-atleta foi indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16). Ela foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara, e chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada por amigos próximos.
A ex-jogadora carioca, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.
Isabel iniciou carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a jogar na Europa, em 1980, quando foi atuar no Modena. Ela também defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, 1984.
Na última segunda-feira (14), a ex-atleta foi indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Ela chegou a participar de uma reunião on-line, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal.