Esportes

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Na última segunda-feira (14), a ex-atleta foi indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

Por Da Redação
Ás

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16). Ela foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara, e chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada por amigos próximos.

A ex-jogadora carioca, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.

Isabel iniciou carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a jogar na Europa, em 1980, quando foi atuar no Modena. Ela também defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, 1984.

Na última segunda-feira (14), a ex-atleta foi indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Ela chegou a participar de uma reunião on-line, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário