• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Israel afirma que vai interromper atividade militar em Gaza para entrada de ajuda humanitária
Mundo

Israel afirma que vai interromper atividade militar em Gaza para entrada de ajuda humanitária

Pausa tática deve acontecer diariamente das 2 horas da manhã (horário de Brasília) às 13 horas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Israel afirma que vai interromper atividade militar em Gaza para entrada de ajuda humanitária

Foto: UNICEF/Eyad El Baba

Em meio a alertas de organizações internacionais sobre uma crescente crise humanitária no sul de Gaza, o exército israelense anunciou, neste domingo (16), que vai interromper as atividades militares diariamente em partes da região. A pausa tem o objetivo de possibilitar que a ajuda humanitária chegue no território. 

A pausa tática deve acontecer das  2 horas da manhã (horário de Brasília) às 13 horas, e será na estrada que liga a passagem de fronteira  Kerem Shalon - que fica próximo de Khan Yunis - à rodovia Salah al-Din. São 170 km de distância entre os dois locais. 

Segundo o canal de notícias egípcio Al-Qahera News, duzentos caminhões com ajuda humanitária vindos do Egito entraram na Faixa de Gaza através da passagem de fronteira de Kerem Shalom, controlada por Israel, em maio. 

Os caminhões seguiram do lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah, fechada desde o início de maio, quando Israel tomou o controle do lado palestino do terminal.

Toda a ajuda procedente do Egito é inspecionada pelas autoridades israelenses e distribuída com a coordenação da ONU.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário