Mundo

Israel anuncia morte de membro do Hamas que participou de massacre

Bombardeios atingem mais de 100 alvos do grupo armado, incluindo túneis e centros de comando

Por Da Redação
Ás

Israel anuncia morte de membro do Hamas que participou de massacre

Foto: Unicef/Hassan Islyeh

Israel anunciou ter matado um membro do Hamas, identificado como Muhammad Abu 'Odeh, em uma série de ataques que visaram mais de 100 alvos do grupo armado. A ação intensificou-se entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20), incluindo túneis, armazéns de armas e centros de comando operacional.

Além do ataque direcionado a Abu 'Odeh, um esquadrão do Hamas, envolvido em tentativas de disparar foguetes contra um jato, foi neutralizado pelas forças israelenses. Uma mesquita que supostamente era usada para observação e preparação de membros do grupo também foi alvo dos bombardeios, resultando na destruição de armamentos e bens.

O confronto entre Israel e o Hamas teve início após o grupo terrorista lançar centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza em 7 de outubro. O território palestino, marcado por pobreza e superpopulação, está localizado na costa oeste de Israel, na fronteira com o Egito. Com 2 milhões de habitantes em uma área de 360 km², Gaza é objeto de um bloqueio de bens e serviços imposto pelos vizinhos de fronteira.

O histórico do conflito na região remonta a 1947, quando a ONU propôs a criação de dois Estados, um judeu e um árabe, na Palestina sob mandato britânico. A disputa persiste há décadas, resultando em inúmeros enfrentamentos armados e perdas de vidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário