Mundo

Israel exige evacuação de hospital em Gaza

Hospital foi alertado pelo exército israelense; profissionais da saúde decidem permanecer em seus postos

Por Da Redação
Ás

Israel exige evacuação de hospital em Gaza

Foto: Reprodução

A administração do Hospital Al-Quds, localizado em Gaza, relatou que o Exército israelense exigiu a evacuação imediata da unidade em preparação para um ataque aéreo noturno. O Crescente Vermelho Palestino também emitiu um apelo urgente, afirmando que recebeu uma ameaça das autoridades de ocupação para bombardear o Hospital Al-Quds e exigiu a evacuação imediata do hospital.

Atualmente, o Hospital Al-Quds abriga mais de 400 pacientes e cerca de 12 mil civis deslocados que buscaram refúgio no local como um lugar seguro, de acordo com o Crescente Vermelho. As Forças de Defesa de Israel disseram ter solicitado aos residentes da área norte da Faixa de Gaza que evacuassem, visando "mitigar os danos civis". Em seu comunicado, as Forças israelenses alegaram que o Hamas utiliza intencionalmente bens em áreas civis e usa os residentes da Faixa de Gaza como escudos humanos.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino solicitou comunidade internacional que tomasse medidas imediatas para evitar uma potencial catástrofe humanitária semelhante ao trágico incidente no Hospital Batista Al-Ahli, que foi bombardeado na terça-feira (17).

Em um comunicado, Salamah Marouf, Chefe do Gabinete de Comunicação Social do Governo de Gaza, afirmou que as equipes médicas decidiram não atender à ameaça de evacuação. Em vez disso, eles priorizam seu papel humanitário e seus deveres profissionais, permanecendo em suas posições para continuar prestando serviços aos pacientes e feridos, bem como ajudar os deslocados.

Mai Alkaila, chefe do Ministério da Saúde controlado pelo grupo radical islâmico, emitiu uma declaração apelando à comunidade internacional e a todas as organizações internacionais de direitos humanos para intervir e proteger o Hospital Al-Quds da ameaça de bombardeio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.