Israel inicia ofensiva terrestre em Gaza contra o Hamas; ONU pede suspensão imediata dos ataques
Militares afirmaram que o Exército está preparado para continuar pelo tempo que for necessário

Foto: Reprodução/X
Israel deu início nesta terça-feira (16) a uma ofensiva terrestre na Cidade de Gaza, a maior da Faixa de Gaza e que o governo Netanyahu considera o último reduto do grupo terrorista Hamas no território.
O ministro do país, Israel Katz, afirmou que "Gaza está em chamas" e que o Exército estava "atacando com punho de ferro" para libertar reféns e derrotar o Hamas.
Em entrevista à agência de notícias Reuters, um militar israelense disse que a parte principal da ofensiva contra a Cidade de Gaza havia começado e que as tropas estavam avançando em direção ao centro da cidade nesta manhã.
O militar adiantou ainda que a quantidade de tropas na região deve aumentar nos próximos dias e que o Exército de Israel está preparado para manter a ofensiva pelo tempo que for necessário.
A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou a ofensiva e declarou que o "massacre" deve ser suspenso "imediatamente" "Este massacre deve parar imediatamente. Peço a Israel que pare com sua destruição indiscriminada de Gaza", afirmou o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk.