Israel pede novamente que moradores deixem o norte de Gaza
Novos ataques serão realizados no local

Foto: Unicef/Mohammad Ajjour
As forças armadas de Israel emitiram um comunicado neste sábado (28) aos moradores do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para que deixem o local antes de uma operação militar iminente. O porta-voz das forças armadas, almirante Daniel Hagari, pediu para que os residentes a procurarem abrigo temporariamente no sul da região. No último dia 14, Israel também solicitou que os moradores saíssem da região.
Hagari declarou que o retorno ao norte de Gaza será possível assim que os ataques forem encerrados. Além disso, o porta-voz do Exército de Israel ressaltou que os terroristas do Hamas têm usado civis como escudos humanos, ao posicionar suas forças em locais sensíveis, como escolas, mesquitas e hospitais.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram as operações terrestres na região. Vídeos divulgados pelos militares israelenses mostram tanques em ação na Faixa de Gaza neste sábado.
As FDI anunciaram ter realizado bombardeios em 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a noite da sexta-feira, 27. Os ataques resultaram na morte de vários terroristas, incluindo Asem Abu Rakaba, identificado como chefe da ala aérea do Hamas. Ele era responsável por coordenar a invasão aérea do dia 7 de outubro, na qual parapentes foram utilizados.