Israel retoma ofensiva contra Hamas após grupo terrorista violar acordo de trégua
Cerca de 32 palestinos morreram desde a retomada dos confrontos
Foto: Forças de Defesa de Israel
Israel retomou os ataques contra o Hamas na região de Gaza, após o grupo terrorista violar o acordo de trégua, nesta sexta-feira (1). Segundo o governo israelense, um foguete foi lançado da Faixa de Gaza e interceptado pelas Forças de Defesa do país.
De acordo com informações, o lançamento do foguete contra Israel aconteceu pouco antes do fim do acordo de pausa no conflito, que estava programado para às 7h desta sexta-feira, no horário local (2h, em Brasília). Além disso, o Hamas teria orquestrado um atentado terrorista contra um ponto de ônibus na capital israelense, deixando três pessoas mortas e outras seis feridas.
"O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza", afirmam os militares israelenses.
Após o episódio, Israel anunciou a retomada da ofensiva contra a região palestina. Segundo a imprensa local, barulhos de explosões e tiros foram reportados no norte da Faixa de Gaza.
Cerca de 32 palestinos morreram desde a retomada dos confrontos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.