Israelenses são presos por enviar imagens de acidente aéreo a passageiros de avião
Voo chegou a ser suspenso após as fotos
Foto: Reprodução/Pixabay
Um avião prestes a decolar retornou ao pátio do Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, depois que os passageiros começaram a receber fotos de acidentes aéreos. As imagens causaram pânico e, na ocasião, uma mulher chegou a desmaiar. As autoridades israelenses prenderam nove pessoas suspeitas de enviar as fotografias.
O incidente aconteceu, na última terça-feira (10), com os passageiros de um voo da AnadoluJet que estava se preparando para decolar rumo a Istambul, informou a Autoridade de Aeroportos de Israel (IAA). Um porta-voz da IAA, Ofer Lefler, disse que os passageiros ficaram assustados com as imagens e informaram a tripulação de voo.
De acordo com as autoridades locais, os detidos são todos israelenses e podem ser processados por divulgar informações falsas. O crime tem uma pena máxima de três anos de prisão em Israel. "Os nove são suspeitos de transmitir imagens de um desastre aéreo no avião, causando pânico e atrasando a partida do avião em várias horas", informou a polícia em comunicado. Todos eles foram interrogados e, segundo as autoridades locais, o crime pode até mesmo ser interpretado como uma “ameaça terrorista”.