• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Itabuna lidera com maior número de casos ativos de Covid-19 na Bahia
Bahia

Itabuna lidera com maior número de casos ativos de Covid-19 na Bahia

Cidade do sul do estado registra 113 casos ativos

Por Da Redação
Ás

Itabuna lidera com maior número de casos ativos de Covid-19 na Bahia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Itabuna, no sul da Bahia, surge no primeiro lugar no estado com 113 casos ativos de Covid-19, conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Essa estatística levanta questões sobre a preocupação com um município que possui uma população de 186.708 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A situação na cidade de Itabuna é seguida por Salvador, que apresenta 65 casos ativos da doença, e Feira de Santana, com 49 casos ativos de Covid-19.

Os principais sintomas da Covid-19 incluem tosse seca, febre e cansaço, mas alguns pacientes podem manifestar dores no corpo, congestão nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Os casos mais graves, geralmente ocorrendo em indivíduos com doenças pré-existentes, podem levar à síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.

Em contrapartida, em Itamaraju, localizada no extremo sul do estado, uma faculdade particular decidiu restabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras para estudantes e funcionários, a partir da próxima segunda-feira (5). A medida preventiva foi adotada em resposta ao aumento de casos de Covid-19 na Bahia, embora não haja casos ativos da doença na cidade no momento, conforme informações da Sesab.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.